Segunda-feira, 19 de Março de 2007

Santacombadense 0 - 1 Valonguense

Jogo no Estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, tempo quente, 17º C, cerca de 300 espectadores.

O Santacombadense alinhou com: Fernando, Brinca, Baresi , Carlitos, Machado, Kiko (Cap.), David, João, Abílio, Luís e Mike .

Substituições: 55m Jackson por Baresi , 67m Botas por Abílio e 80m Bill por David.

Suplentes não utilizados: Edgar, Mota, Motinha e Nuno.

O Santacombadense partia para esta partida com um claro objectivo, que passava pela obtenção dos 3 pontos preciosos para a luta pela manutenção, objectivo esse que não foi alcançado, muito por culpa da falta de inspiração de alguns jogadores e de uma equipa de arbitragem de Vila Real, que como tem vindo a ser hábito, voltou a prejudicar claramente os Pinguins, é caso para dizer que tanto faz ser fora como em casa que os Pinguins são sempre, mas sem rodeios, espoliados , por esses indivíduos que vestem de preto (agora até utilizam um azul bebé). Os Pinguins partiram para este encontro desfalcados de 3 jogadores, Ruben lesionado e Tagui e Bruno castigados.

Quanto ao jogo a equipa do Valonguense entrou melhor na partida apesar de não terem criado nenhuma situação clara de golo, mas dominavam a posse de bola. A partir dos15m os Pinguins equilibraram a partida e aproximavam-se da baliza adversária sem no criarem perigo para o guardião de Valongo. Por volta dos 30 m o Valonguense cria a melhor oportunidade degolo até então, através de bom cruzamento Fernando sacode a bola para fora de área, mas aparece um jogador do Valongo que com um forte remate, não deu golo porque Carlitos em cima da linha de golo cortou a bola para canto. E foi aos 35m de jogo que o arbitro resolver aparecer e inventar uma grande penalidade que só ele viu, já que o corte de Carlitos foi completamente limpo, e apanhou todos os espectadores desprevenidos e boquiabertos com tal decisão da equipa de arbitragem. Na transformação dessa mesma penalidade o jogador do Valonguense não deu qualquer hipótese a Fernando, apesar da boa estirada deste. O Santacombadense acusou o golpe e até ao intervalo não mais criou perigo para o ultimo reduto do Valonguense. E foi sobre um coro enorme de assobios para a equipa de arbitragem que se chegou ao intervalo.

Para o segundo tempo, não houve alterações nos onzes, quer de uma e de outra equipa. Os Pinguins entraram com vontade de virar o resultado e carregaram durante toda a segunda parte. Durante todo o segundo tempo a equipa de Valonguense nunca incomodou Fernando, nem sequer uma ocasião de golo. O segundo tempo foi todo dos Pinguins , mas por falta de sorte ou de calma, nunca conseguiu marcar um golo, já que ocasiões para isso, houve algumas. Na transformação de um livre directo, Mike faz a bola passar junto ao travessão, de seguida Luís de cabeça não consegue dar o melhor seguimento a um bom cruzamento de João, nesta altura já Jackson e Botas estavam em canto em detrimento de Abílio que saíra lesionado (expulsão por vermelho directo a um jogador do Valonguense por entrada a matar por trás sobre Abílio) e Baresi . Depois foi Carlitos que da zona do penaltie chutou com muita força por cima da baliza, e Machado através de um canto convertido por Brinca, livre de marcação cabeceou por cima do travessão novamente, azar outra vez. Mesmo a terminar Bill demorou muito tempo para rematar e permitiu o corte de um defesa e gorou-se mais uma oportunidade de golo para os Pinguins. Até final o Valonguense defendia como podia e os Pinguins tentavam chegar ao golo com cruzamentos de um lado e do outro, quer por Jackson quer por Brinca, mas nunca apareceu ninguém a dar o empurrão final para golo.

Em suma, com este resultado os Pinguins cairam para a zona de despromoção, logo foi um mau resultado para os Pinguins frente a um adversário directo na luta pela manutenção, e mais uma arbitragem que tem influência directa (novamente) no resultado final. Com arbitragens destas os Pinguins irão ter muitas dificuldades, por isso Srs. Árbitros deixem os Pinguins em paz e façam somente o vosso trabalho, sejam honestos...

Força Pinguins...


publicado por santacombadense às 13:06
link do post | comentar | favorito
|

.Mais sobre este clube...


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Este blog vai terminar e ...

. Pinguins apresentam-se pa...

. Eleições nos Pinguins

. Final de època "triste" p...

. Rescaldo Final da 3ª Divi...

. 3ª Divisão Nacional Série...

. Santacombadense 1 - 2 U. ...

. 3ª Divisão Nacional Série...

. Social Lamas 3 - 2 Santac...

. 3ª Divisão Nacional Série...

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.Links que ligam ao futebol

SAPO Blogs

.subscrever feeds